Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | NOS ALIVE


It's Alive! A Gosh levou-nos ao Nos Alive e chegou a minha vez de partilhar convosco uma mão cheia de novidades deliciosas. Esta será a minha primeira contribuição aqui, neste blog, que será também um bocadinho meu (e vosso!), durante um tempo. 

Foi com enorme entusiasmo e elevadas expectativas que aceitei o convite de escrever para o novo blog Gosh e, por isso, podem contar com a minha presença por aqui, todas as sextas feiras. Quanto ao primeiro artigo a publicar — e continuando na onda de calor dos festivais de verão que se faz sentir, um pouco por todo o lado — nada faria mais sentido do que partilhar convosco alguns little tiny details do festival. Podem contar com muito sol, muita música e, claro!, muitas dicas de maquilhagem. Curiosas?



À semelhança de outras edições, a Wells fez questão de marcar presença num dos festivais de verão mais visitados do país. Chegam-nos convidados de toda a parte do mundo e durante três dias todas as atenções estão voltadas para o Passeio Marítimo de Algés.


Com o arranque deste projecto, fomos convidadas para ir ao festival e ter acesso, em primeira mão, àquilo que de melhor se passa num ambiente destes. Escusado será dizer que o mood é óptimo e super descontraído. Temos sol, temos o rio como vizinho, temos espaços amplos, muitas atrações, quatro palcos, Heineken bem fresca e ainda temos a possibilidade de nos maquilharmos no espaço Gosh, mesmo dentro do recinto. Para juntar a isso tudo, ainda temos muita música e animação pela noite dentro. É a melhor receita para o melhor festival de verão. 

Durante os três dias de festival, qualquer entusiasta poderia dirigir-se ao espaço Gosh e pedir uma maquilhagem personalizada. A nossa experiência Nos Alive começou aí e as maquilhadoras eram realmente super simpáticas e acessíveis — já para não dizer milagrosas. Sim, porque bastaram duas ou três palavras para a Carla perceber do que eu gostava. Uns olhos marcados, com eyeliner, uma boa camada de máscara e um pop de cor laranja (um tom que joga muito bem com o meu tom já bronzeado) nos lábios para rematar.


Finalizada a maquilhagem, era já muito visível o interesse (sobretudo por parte das festivaleiras) em serem maquilhadas com os produtos Gosh. Tenho a dizer que a espera era compensada com o animador Wells, que nos ia aquecendo para os concertos que viriam mais tarde. Era também super engraçado e muito divertido.

Na minha demanda pelo recinto, em busca de inspiração para escrever este artigo, resolvi que me iria focar naquilo que mais prazer me dá: os pequenos detalhes. São pormenores singulares que gosto de captar, mesmo que passem à margem dos demais. Assim sendo, seleccionei algumas imagens que me iriam inspirar a fazer algumas sugestões de maquilhagem. Numa primeira abordagem, escolhi distinguir quatro looks diferentes:


Para looks mais descontraídos, os básicos essenciais de qualquer maquilhagem de festival: uma boa base, com protecção solar, um toque de cor nas maçãs do rosto e depois apostar num elemento de diferenciação (ou um batom fora do comum, ou um verniz diferente — tudo vale para marcar a nossa imagem no festival).

1 | 2 | 3 | 4

Este segundo é o all(most) black; peças simples, com o preto a imperar, jeans e um ou outro apontamento muito descontraído. Liga bem com um smokey eye e uns lábios fortes, assim muito rock&roll.


Um look smokey eye requer poucos artifícios mas alguma paciência. Não é fácil fazer um esfumado perfeito, mas temos para isso alguns produtos-chave essenciais, como a paleta smokey e o smokey eyeliner. Para um resultado ainda mais marcante, nada como apostar num bom batom vermelho. Irresistível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5


Depois, e ao contrário do ano passado (onde as coroas de flores eram rainhas), este ano a tendência recai muito nos metálicos e tons eléctricos. E aqui a vossa imaginação (não) é o limite. Dourados e prateados marcam lugar, seja na roupa, acessórios e até mesmo em pequenas tatuagens temporárias — um grande must deste verão. Há quem arrisque e vá até mais longe, usando estes tons nos cabelo — e podemos dizer que o azul eléctrico está muito em vogue, pela quantidade de pessoas que aderiram à tendência. Com base nestes pormenores, criei também dois looks inspirados: um em tons metálicos, outro em tons eléctricos.


Nas makes de inspiração metálica, o foco concentra-se numa pele dourada, bem cuidada. Apostamos em bronzeadores graduais para o corpo e em pérolas cintilantes para dar um certo brilho ao rosto. Os lábios querem-se despidos, para contrastar com uns olhos bem marcantes. Uma sombra metálica, dourada ou prateada, um eyeliner elaborado e uma boa camada de máscara completam este look.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7



Também na aposta dos metalizados e dos azuis — uma cor tendência da estação — o foco serão uns olhos bem marcantes, mas desta vez equilibrados com um batom coral, uma cor complementar do azul que assenta sempre bem. Um primer de olhos, para garantir que a maquilhagem dure mais tempo, um toque de sombra no canto externo do olho, um jogo de duplo eyeliner (um preto e um azul metalizado), o pó solto para assentar tudo muito bem, um batom colorido (laranja, neste caso) e um verniz metalizado. Perfeito para as festivaleiras mais corajosas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Espero que tenham gostado desta primeira publicação e da analogia feita. Looks perfeitos pedem makes perfeitas. E vocês ainda vão a tempo de as reproduzir nos próximos festivais. 

Qual o vosso look preferido? 

2 comentários:

  1. Gostei do post - deves ter-te divertido muito :)
    Ansiosa por ter uma experiência de ser maquilhada por profissionais ou por pessoas que percebam mais que eu :P

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, muito obrigada pelo teu comentário :) foi de facto muito divertido e o ambiente estava óptimo! Espero continuar a ver-te por aqui e qualquer dúvida ou conselho que precises não hesites em perguntar!

      Um beijinho grande

      Eliminar