Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | ORGANIZING

Organizar, organizar, organizar. Esta é a palavra de ordem para este primeiro mês do ano. Se são como eu — um caos desorganizado — mas fazem tudo por tudo para contrariar essa (terrível) tendência, então este post pode ser o vosso melhor amigo. Dicas de organização para (quase) tudo. Organizar a casa-de banho, a gaveta da maquilhagem, o escritório, o quarto...

0 comentários:

CARNAVAL | DISNEY PRINCESS

O Carnaval está aí à porta, tal como o dia dos namorados, mas hoje focamos-nos no "faz de conta". Quando era pequena adorava carnaval, quem não? Queria-me mascarar de princesa, de Mulan, de Pocahontas, de judoca, de cavaleira, ... queria ser tudo, e achava que iria aplicar o disfarce na minha vida futura, que iria ser uma princesa guerreira, com animais a seguirem-me como acontece na Bela Adormecida. O carnaval, já não tem aquele encanto infantil, como tinha, agora tem outro : amigos e diversão. Quem disse que já em modo de adulto não nos podemos mascarar? Nem que seja com maquilhagem, algo simples, com uma roupa do dia-a-dia. Vamos ser princesas da Disney?

Deixo algumas sugestões, de maquilhagem.


Produtos
Pincéis 



Produtos

Pincéis


Pincéis

0 comentários:

ESCOLHE O BATOM ADEQUADO AO TEU TIPO DE PELE

Hoje venho falar de batons. Fazendo umas contas rápidas... quantos batons tens na mala, dentro no necessaire ou até mesmo perdidos no carro? E na gaveta da maquilhagem? 
Eu tenho mais de 100 confesso, adoro batons, sou louca por colorir os meus lábios.

Para quem desconhece o batom é o item de beleza mais vendido no mundo. Todas as temporadas são lançadas novas cores, novas embalagens que nos deixam, a nós mulheres loucas por eles. Todos os lançamentos são irresistíveis.

De uma forma geral, os brilhos e as cores claras são propícias a dar a ilusão aos lábios que estão mais volumosos. Outras formas de salienta-lo, é usar uma linha imaginária mais clara no contorno dos lábios como um limite máximo para colocar o batom.


Pele clara: caramelo, rosa, pêssego, vinho, vermelho, bege.
Pele morena: caramelo, laranja, castanho avermelhados, bronze, vermelho.
Pele negra: castanho, berinjela, chocolate, bronze queimado, vermelho.

E tu, quantos batons tens?

1 comentários:

GREEN IS THE NEW BLACK

O post de hoje é sobre uma das maiores tendências da atualidade, que se reflete nas mais variadas vertentes: uma atitude ecológica, orgânica, biológica e saudável. Parece ter vindo para ficar! :)

Green Lifestyle Têm de ir "daqui ali"? Deixem o carro na garagem, o passe na carteira e vão a pé. É uma opção amiga do ambiente, mas vossa amiga também (faz bem ao corpo, à mente e inclusive ao bolso). 

E em vez de caminharem em direção a um restaurante de uma qualquer cadeia de fast food, que tal optarem por um lugar com opções mais saudáveis (e muitas vezes, até mais saborosas)?
Fui até à Liquid de Matosinhos fazer "pesquisa de campo" nesta área em que não sou grande craque e posso dizer-vos que saí de lá com planos de voltar várias vezes para almoçar, lanchar ou até só petiscar qualquer coisa. Como fui a meio da manhã, acabei por experimentar apenas os sumos do dia, mas confesso que não consigo tirar a sandes de atum (com queijo creme a substituir a maionese) da cabeça.






Green Makeup: não literalmente (apesar de eu adorar sombras verdes), mas no sentido de optarmos por produtos e marcas que não fazem testes em animais, como é o caso da Gosh.



Green styling: Um grande SIM às peles e pelos falsos! Além do motivo principal e óbvio pelo qual devem ter a nossa preferência, há versões cada vez mais giras e em conta :)
 Outra dica (de styling, mas que na realidade serve mais para a àrea de lifestyle) é trocarmos os saltos por sapatilhas sempre que pudermos. Por mais que muitas vezes nos recusemos a admitir, tornam as caminhadas bem mais agradáveis ;)



Não sou radical nem fundamentalista quanto a este assunto. Nem sequer sou nenhuma especialista. Inclusive, neste momento, (por falta de tempo aliada à falta de vontade) não tenho sido a pessoa mais saudável do mundo - olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço (ahaha). Mas acho cada vez mais importante (tanto para nós, individualmente, como para o meio ambiente) começarmos a tomar decisões mais conscientes :)
B.

0 comentários:

A CÉU ABERTO


“As árvores morrem de pé”, era o nome de uma peça que nunca vi (não era do meu tempo) mas que a minha mãe, boa contadora de histórias, fez questão de me falar. Sempre pensei que a razão, além da força e da resiliência, seria para que nunca percam o céu de vista. Foi exatamente isto que me ocorreu assim que atravessei os portões de entrada do Ecorkhotel, depois de ter seguido por um carreiro de terra batida, à saída da Estrada Nacional. Às portas de Évora está este lugar que cumpre a lei do Alentejo no que à calma e à contemplação diz respeito. Sobreiros como manda a tradição, uma piscina sem fim, uma planície alentejana de perder de vista. Eis-nos chegados a um museu alentejano a céu aberto.





Já há muito tempo que o queria visitar, e não pensei duas vezes até reservar a viagem. Afinal, precisava de uma pausa da cidade mas não demasiado longe para não ter complicações na semana seguinte. A cerca de uma hora de Lisboa, encontra-se o primeiro hotel do mundo a usar a cortiça como revestimento exterior do edifício principal; quase fundido pelos sobreiros, azinheiras e oliveiras centenários, dizem que o ponto de partida foi a geometria e a eficiência energética.











Na decoração desta unidade hoteleira de 4 estrelas superior, o branco impera com apontamentos creme e acastanhados nas suites (pequenas casas independentes) com aproximadamente 70m2, extremamente confortáveis e com vista para um pátio onde, mais uma vez, o tecto celeste é rei! É assim mesmo, por onde quer que se vá, o ponto de fuga é sempre o céu, desde as linhas rectas e direitas dos edifícios abertos, às paredes de vidro mais simples. Apesar da chuva, não resisti a espreitar a piscina situada no terraço que também  aponta, sem limites, para o horizonte.














Embora esteja a pouco mais de cinco minutos de carro do centro de Évora, optámos por um passeio de bicicleta (que o hotel amavelmente empresta aos seus hóspedes). Subidas à parte, é um trajecto que devagar se faz mesmo bem. Pelo meio, há espaço para um cumprimento aos outros habitantes do hotel. O senhor burro espreita com ar altivo e mal tento interagir com ele, vira-me as costas. Resta a cabra maltesa, mas com essa é melhor não ter ideias… Pensando melhor, nada como as ovelhas (simpáticas!) esfomeadas que estão perto da horta com ingredientes biológicos, usados pelo afamado restaurante O Cardo.






No lobby do hotel, estão vários troncos colocados junto à lareira que concedem a esta entrada um lado ainda mais rústico e alentejano. Aqui sentimo-nos em casa e são raros os hotéis de charme onde podemos ficar uma semana sem nos sentirmos “estranhos”. Aqui o estilo é outro: Pode-se ficar, na certeza de que na estadia não entra nem o stress nem o barulho. 

E quando em Évora...


Uma paragem pelo Café Estrela D’Ouro para recuperar energias impõe-se, bem como uma visita à Praça do Giraldo e ao Templo Romano de Diana. Recomendo uma passagem pela loja “Gente da Minha Terra”que tem peças de artesanato maravilhosas. Já relativamente ao jantar, há sempre os clássicos Café Alentejo ou Fialho, mas caso não consigam reservar (é muito provável), há uma opção menos conhecida, mas também mais amiga da carteira, e não menos prazerosa que se chama Adega do Alentejano. Vale a pena porem as dietas de lado e sucumbirem às migas ou à sopa de cação, não esquecendo os doces regionais, claro!




Não faltam pontos de visita obrigatórios mas o meu conselho é que passeiem pelas ruas estreitas, ladeadas pelo casario riscado de tons fortes e orientado pela calçada tosca. Com calma, muita calma e o céu sempre como norte.


0 comentários:

VERÃO AZUL


Seja marinho, bebé, turquesa, índigo, real, cobalto, etc, o azul, é uma das cores preferidas de uma enorme maioria. Neste Verão, é tendência. E seja em looks mais sofisticados ou mais casuais, na maquilhagem ou em acessórios, este Verão a moda é azul.

Roxy

Narciss

Dries van noten

 Temperly London




Street Style

Marni



Gucci limited edition

Roxy



Marni
Dior 

Dolce&Gabbana

Stella McCartney



Gucci
,





,


0 comentários: