Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

2 Maquilhagens de olhos para este Natal


Os tons que combinam mais com o Natal são mesmo os dourados e prateados, por isso, construi 2 maquilhagens de olhos baseadas nestas cores. Agora, partilho tudo convosco e preciso de saber qual destas maquilhagens me fica melhor... Conseguem-me ajudar? Assim, já não preciso de pensar mais e a que vocês preferirem vai ser a que irei usar neste Natal! 

1ª Maquilhagem - tons prateados


Esta maquilhagem é uma espécie de smokey eye, mas muito simples de se fazer. Comecei por aplicar uma sombra cinza com brilhos prateados em toda a pálpebra móvel.


Depois, em vez de fazer o eyeliner tradicional com um lápis, usei a sombra preta da paleta de 4 tons da Gosh. Com um pincel angular, apliquei esta sombra bem próxima das raízes das pestanas superiores. Para intensificar o olhar, também esfumei um pouco desta sombra no meu côncavo.



Para tornar o olhar mais intenso, usei um pincel de detalhe com sombra preta, junto às raizes das pestanas inferiores.



O resultado está em baixo! Bem giro, não acham? 



2ª Maquilhagem - tons dourados


Para começar esta maquilhagem, apliquei sombra dourada na pálpebra móvel diretamente com o forever eye shadow da Gosh na cor beige.


Para quem tem mais dificuldade em desenhar um eyeliner, pode usar o truque da fita cola. Também há quem use um cartão ou até mesmo pensos rápidos. Não interessa o truque que usem, o importante é mesmo criar uma linha entre a linha de água inferior e o fim da sobrancelha para o eyeliner sair perfeito!



Depois, é só aplicarem o eyeliner da forma que preferirem. Eu usei o Giant Pro Liner da Gosh porque ele é fácil de usar para quando queremos um eyeliner mais marcado. Para além disso, é dos poucos eyeliner em caneta que podemos esfumar sem problema. E foi mesmo isso que eu fiz! Comecei por esbater um bocadinho a linha, usando um pincel angular e depois esfumei normalmente com um pincel limpo. 


Para dar mais algum brilho ao olhar, usei a mesma sombra que apliquei na pálpebra móvel no canto interno.


Para abrir o olhar, usei o famoso lápis nude da Gosh - que já vos falei noutro artigo - na linha de água inferior.



E este é o resultado final!



No fim das 2 maquilhagens, o que fica a faltar? A máscara de pestanas, claro! Por isso, apliquei a Boombastic em ambos os olhos. 


Para finalizar, deixo-vos a comparação das 2 maquilhagens:



O que acham? Qual foi a vossa preferida? Contem-me tudo! :)

Neste look final que vos mostro em baixo, tenho estas 2 maquilhagens de olhos e, como nesta altura do ano, um batom avermelhado não pode faltar, estou a usar o velvet touch matte na cor raspberry da Gosh.


0 comentários: