Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Maquilhagem para os festivais de Verão | Inspiração Coachella


A época dos festivais de Verão já começou e está longe de se dar por terminada. Coachella tornou-se a inspiração dos looks para os festivais, e as tendências por lá ditadas espalharam-se rapidamente por todo o mundo. Portugal não é excepção. 

Por cá temos o NOS Alive, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e tantos outros eventos musicais importantes onde, cada vez mais, e especialmente junto do público feminino, os looks são escolhidos a rigor, incluindo os penteados e a maquilhagem. 

É por isso mesmo que hoje partilho convosco uma look de maquilhagem inspirado nas tendências de Coachella, adaptada ao meu gosto com produtos GOSH. 

Acima de tudo, para este look, é importante ter eyeliners líquidos metalizados, um batom neutro e um iluminador à altura das peles bronzeadas. Mas, talvez mais importante ainda, é preciso não ter medo de arriscar e ousar. 



A tendência são sobrancelhas muito bem delineadas e muito carregadas, acompanhadas por pintas grossas, em tons claros ou brilhantes. Sem entrar em exageros, foi isso que tentei replicar. 

Não investi demasiado nas sombras, porque quis realçar as sobrancelhas e o eyeliner. Fiz uma mistura entre a palete Quattro Eye Shadow em verde e a palete Eye Xpression, em tons mais neutros

Para isso, apliquei os eyeliners metálicos em cores diferentes. O Xtreme Liquid Gel Eyeliner 004, a cor prateada, foi aplicada por cima com pintas maiores. Por baixo da sobrancelha escolhi o Long Lasting Eye Liner Pen na cor turquesa, que apliquei também linha de água, e por baixo. 

Já a sobrancelha, usei o meu super lápis Eyebrow Pencil na cor 03 Greybrown. A ideia é criar contrastes e realçar todos os pontos dos olhos. 


Com tantos detalhes na zona superior do rosto, é preciso contrabalançar. Por isso, na zona inferior optei por um batom mais nude, muito ao estilo da Kylie Jenner. Trata-se do meu batom preferido deste Verão - o Nougat Crisp da nova colecção de batons líquidos Mate da GOSH. Muito prático, fácil de aplicar e de longa duração. Mas uso-o com o Velvet Touch Lip Liner 002 Antique Rose.


E porque, no Verão, os dourados são rei, não há nada como um kit de contorno que tenha um iluminador com reflexos dourados. De momento, estou a usar o maravilhoso Contour'N Strobe Kit, na cor 002 Medium. É um quarteto que tem dois tons com brilho (iluminador e blush) e dois tons matte (dois tons de contorno). 

Quattro Eye Shadow, Eye Xpression, Xtreme Liquid Gel Eyeliner, Long Lasting Eye Liner Pen, Eyebrow Pencil, Nougat Crisp, Velvet Touch Lip Liner, Contour'N Strobe Kit, BB Cream All-In-One




0 comentários: