Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Strobing: Como conseguir a maquilhagem do momento

Minhas queridas, esqueçam o Contourning. O Strobing chegou e agora não há volta a dar - o rosto quer-se iluminado (nos sítios certos) e eu vou-vos mostrar como o podem conseguir.  

Tenho de vos confessar que sou uma eterna aprendiz no mundo da maquilhagem. Saber fazer uma maquilhagem à séria é um trabalho de artista e há sempre tanto para aprender que é fácil perdermo-nos no meio de tantas dicas e de as conseguirmos aplicar na nossa maquilhagem do dia-a-dia.  

Mas, como mulher prática que tem pouco tempo para dedicar ao rosto num dia normal, dou imenso valor aos pequenos truques que fazem a diferença, e é isso que vos venho mostrar. Já usam iluminador? É que eu já tinha alguns lá para casa, mas não sabia como os usar… até agora!  

E é agora que entra o Strobing. Este nome estranho serve para designar uma tendência de maquilhagem que defende um rosto iluminado. No fundo, ao dar o brilho certo no sítio certo, o Strobing permite que o rosto fique com um acabamento bonito, delicado, natural e com um ar saudável. E como é que isso se consegue? Com o iluminador certo, pois claro - e, no meu caso, é o Lumi Drops, da Gosh.

Comecemos pelo início. Uma pele iluminada começa por dentro e, antes de qualquer coisa, é fundamental que a pele esteja preparada. Antes de mais, usem um bom hidratante de dia ou um sérum - como o da Gosh, que hidrata e prepara a pele durante a noite para receber a maquilhagem durante o dia.  

Depois, apliquem a vossa base preferida. Quando terminarem, então sim chegou a hora de aplicar o iluminador. Contudo, há diferentes cores para diferentes tipos de pele. 

Se a vossa pele for muito clara, devem usar tons champanhe. Se for um claro-médio, optem por tons mais rosa-champanhe. Para peles mais morenas, os tons dourados são os melhores. Já para as peles realmente castanhas, escolham os terracota.  

Agora que já sabem que cores escolher para a vossa tonalidade de pele, há que saber onde, exactamente, colocar o iluminador. 

Há alguns sítios onde devem aplicar o vosso iluminador sendo que, para mim, o principal truque - pelo menos o único que não pode faltar - é o C. Desenhem um C a começar em cima da sobrancelha, até ao osso da bochecha 
Mas há mais: a cana do nariz, o V por cima dos lábios e aquele arco do olho também podem ser iluminados.  
Com o Lumi Drops, da Gosh, é muito fácil conseguir acertar com o Strobing. Este iluminador, que é líquido, é muito fácil de aplicar e esbater. Como podem ver nas fotografias, ele fica bastante brilhante antes de ser espalhado. No entanto, seja com o dedo, com suaves batidelas (sugiro que o façam com o dedo anelar) ou com uma esponja de maquilhagem, é muito fácil esbater o produto e ver o resultado na pele.

As zonas onde colocam e esbatem o Lumi Drops ficam com um brilho muito bonito e natural, que ilumina a pele o suficiente para que fique com um ar saudável e cuidado. 
Para as mais ousadas, experimentem misturar algumas gotas iluminadoras na vossa base. Quando colocam a base na mão para, com o pincel ou esponja, a espalharem pelo rosto, misturem logo com o iluminador e verão que todo o rosto terá um acabamento mais iluminado.   


Espero que tenham gostado e que se rendam ao Strobing esta Primavera!

Beijinhos,

0 comentários: