Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Como eu maquilho... a minha mãe


Esta é a minha mãe. Um ser humano absolutamente incrível e uma mãe fora de série. É para mim uma honra tê-la como estrela deste post, porque é graças a ela que adoro escrever e que estou aqui convosco. 

É uma pessoa muito prática, com pouca paciência para maquilhagem mas parece que, com o passar dos anos, tem aprendido a cuidar mais dela e a arranjar-se mais. É por isso que, a propósito do Dia da Mãe, decidi convidá-la a ser a minha modelo por umas horas. 

Sei que a minha mãe é uma mulher mais conservadora, que gosta tudo muito discreto e em tons de castanho, e foi isso mesmo que decidi fazer.


Esta é a minha mãe sem maquilhagem. Como podem ver, a minha rosácea é hereditária e, por isso, o primeiro passo foi tratar do rosto.

Depois de limpar bem a pele, apliquei-lhe um hidratante com protector solar. Assim que a pele absorveu, coloquei o Velvet Touch Foundation Primer Clear para matificar a pele, prepará-la para receber a maquilhagem e atenuar um pouco as rugas. De seguida, apliquei o Click N' Concealer no tom verde, para disfarçar a rosácea, e outro num tom claro para disfarçar as olheiras. 

Seguiu-se a vez da base, tendo optado pela X-ceptional Wear Liquid Foundation - a base que a minha mãe usa em casa e que sabemos que tem uma boa cobertura sem pesar demasiado a pele. Por cima, e para lhe dar algum brilho, usei o Giant Sun Powder - o meu pó bronzeador preferido. 


Delineei um pouco o rosto com o Contour'n Strobe Kit Light, sem carregar em demasia nem nas sombras, nem na iluminação. E, para terminar o rosto, selei tudo com o pó invisível Prime n Set Primer & Mattifying Setting Powder, para matificar o rosto e ajudar a que a maquilhagem dure mais tempo. 

Passámos para o resto do rosto, já com uma pele muito mais bonita e uniforme e com a rosácea e imperfeições muito mais disfarçadas. Chegou, então, a vez dos olhos. Como estava vestida em tons de castanho, e como sei que adora essa cor, saquei da minha Smokey Eyes Eyeshadow Palette, fazendo-lhe, então, uma maquilhagem esfumada em tons de castanho. 


Rematei os olhos com a Xtreme Mascara, óptima para dar à minha mãe o volume e cor que as pestanas dela precisam para ser realçadas. E, para terminar em grande, um batom muito discreto - que ela detesta ter os lábios com cores carregadas -, tendo escolhido o Lip Oil na cor 004 Raspberry. 


O resultado foi uma mamã muito contente por ter servido de modelo, com uma maquilhagem adaptada às necessidades do seu rosto e ao seu gosto pessoal. E é isso que vos quero sugerir para este Dia da Mãe - que passem tempo com a vossa mãe a mimá-la. Quer lhe ofereçam uma sessão de maquilhagem feita por vocês, uma massagem, um passeio as duas, uma ida ao cinema. 

O que interessa é que passem tempo com a vossa mãe, que lhe digam todos os dias o quanto gostam dela e que a façam sentir-se bonita. Porque não há ninguém no mundo que nos faça sentir tão bonitas como as nossas mães, e é nosso dever mostrar-lhes o quão bonitas são aos nossos olhos.

0 comentários: