Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Summer Vibes: Uma maquilhagem para arrasar no Verão

Olá Verão, já sentia a tua falta! E vocês, não?


O Verão é aquela altura maravilhosa do ano em que as peles ficam mais bronzeadas e com um glow super bonito e saudável (a sério, quem é que gosta de andar pálido e com ar de doente?). É a altura de usar looks descontraídos e mais confortáveis até porque, com o cabelo ondulado do mar e com a pele morenaça, tudo cai muito melhor.

Mas esta é também a altura onde gosto de poupar na maquilhagem. Se no Outono e Inverno aposto em cores fortes e maquilhagem mais carregada, no Verão gosto de tons mais claros, algures entre o rosa, o dourado e algum castanho. Mas tudo, claro, que dê muito pouco trabalho porque o tempo é precioso para ir para a praia, right?

Então o que vos venho mostrar é um look super rápido de fazer, com apenas 5 produtos da Gosh e cujo resultado, pessoalmente, gosto bastante.


Depois de limpar e hidratar o rosto, chega a vez da base. Para este look, usei o BB Cream tudo-em-um, que faz de base, primer e hidratante. É um BB Cream bastante líquido e, por isso, fácil de aplicar e de espalhar. O tom 03 Warm Beige é a cor perfeita para se fundir com a minha pele e, com apenas um passo, a pele fica logo mais uniforme e muitas das imperfeições ficam corrigidas. Tudo isto com um aspecto natural, sem parecer que colocámos daquelas bases cheias de cobertura.


Posto isto, coloquei o CCC (Contour, Cover e Conceal) na cor 002 Golden Highlighter. Este é um iluminador com uma cor lindíssima, mais em tons de dourado. Desenho com este lápis um traço de cerca de 4 centímetros por cima do osso que se situa abaixo da cova do olho e, com o dedo ou com um utensílio adequado, esbato-o para uniformizar com o rosto. Fica maravilhoso!

Para completar o brilho do rosto, usei o meu novo queridinho, o Bronzing Shimmer Powder na cor 002 Pink. Esta é uma mistura de 5 tons que, geralmente, são utilizadas em conjunto como pó bronzeador. São tons rosa, acastanhados e um branco que eu, com o pincel do blush, aplico ligeiramente abaixo do iluminador que coloquei anteriormente. Lá está ele, o toque do Verão nas minhas bochechas.



Só que, como vocês sabem, eu gosto de dar mais do que uma utilização aos produtos e, por isso, decidi experimentar o Bronzer Shimmer Powder como sombra de olhos também. Experimentei as sombras individualmente e, apesar de terem pouca pigmentação isoladas (funcionam melhor em conjunto como blush), deram precisamente o toque de cor suficiente aos olhos para que ficassem rosa mas sem ser em demasia. Complementei os olhos com a máscara Rebel Eyes que, como já sabia de cor, alonga as pestanas pela sua escova em borracha que eu gosto tanto.


O look não podia ficar completo sem um batom, também ele em tons de rosa. Esta é uma novidade da Gosh e faz parte da colecção Liquid Matte Lips - uma gama que traz batons mate em cores lindas, com longa duração e que deixam os lábios nutridos, sem secar. Esta é a cor 001 Candyfloss e, apesar de não ser a minha favorita (adoro de coração a 007 Nougat Crisp), acho que conjuga muito bem com o resto de maquilhagem e só me faz bem habituar-me mais ao cor-de-rosa.


Espero que tenham gostado da minha proposta de maquilhagem para este Verão!


Um beijnho, da vossa B!

0 comentários: