Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

AS (MINHAS) CINCO TENDÊNCIAS DE VERÃO



Não sou muito de seguir as tendências de maquilhagem ao pormenor; sei as cores de que gosto, os estilos de roupa que quero usar e, normalmente, dou uma espreitadela nos desfiles para perceber se estou "alinhada". Por isso, e apesar de já estarmos no Verão, reuni os (meus) aliados em linha com as tendências que vou levar comigo de férias. São coisas simples, práticas que se adaptam ao meu lado mais descontraído, mas simultaneamente clássico, e com as quais me sinto bem. Vamos por pontos:


1) O batom vermelho acompanha-me há bastante tempo. Se inicialmente me fez confusão introduzi-lo num look de dia, hoje a confiança que me transmite tornou-o num acessório que já não dispenso, Gosto de o conjugar com um estilo mate e natural e uns olhos discretos mas iluminados. E, contrariamente ao que se usou no verão passado, onde o "tangerina tango" e o laranja se colocaram nas frentes de batalha, o vermelho mate em versões mais escuras assume agora um lugar de destaque nos cocktails de fim de tarde, nas noites sem horas.



No top dos meus favoritos, está o batom 154 da Gosh, um tom burgundy cremoso, com um pigmento forte que, sobretudo, se destaca por não me deixar os lábios secos.

Dica: Uma das coisas que faço quase todos os dias antes de ir dormir, é colocar um pouco de hidratante labial que irá ajudar a que os lábios não fiquem gretados ou com peles. Quem gosta de usar batons fortes deve ter isto em conta.

2) Os ombros de fora são outra das tendências da estação e, com eles, uma tez naturalmente morena e hidratada. É por isso que pós bronzeadores, iluminadores e concealers serão produtos-chave. Procurem definir as maçãs do rosto com um contorno suave, ao mesmo tempo que reforçam o vosso bronzeado. Por fim, acrescentem um pouco de pó nos ombros e decote para iluminar a zona e prolongar o vosso tom dourado.





3) Blush, pó mate... Tudo para uma pele impecável e um efeito de pele quase, quase “sem maquilhagem” que a regra este Verão é: quanto mais simples parecer, melhor! E, para o efeito natural, claro que um iluminador de olhos é fundamental. E se combinar um concealer que tapa as olheiras com um pigmento pérola iluminador, então... melhor ainda!







4) Juntamente com o bronze dourado, nada melhor que umas sombras castanhas e/ou nude. A mim, dizem que me faz um olhar mais meigo... Se é assim ou não, não sei, mas que gosto muito, isso gosto!



5) Por último, para ligar com estes essenciais, apresento-vos um segredo que não descobri há muito tempo: o primer.  Os primers devem ser aplicados antes da maquilhagem (mesmo antes da base) para preparar a pele. O que fazem? Minimizam poros, preenchem pequenas linhas e garantem que a maquilhagem dura mais.
E será mais ou menos isto a marcar presença no meu kit de bagagem deste Verão, e no vosso?

0 comentários: