Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

QUE MAQUILHAGEM USAR NUM FESTIVAL?


Este ano, iniciei a época festivaleira com dois dias no Nos Alive. E, se houve coisa que reparei, e que tenho notado de ano para ano é que as mulheres estão cada vez mais cheias de pinta e bonitas. Quase que parecia que estávamos num Coachella em Lisboa. Por isso, hoje resolvi falar-vos de maquilhagem de festival, dando as minhas duas escolhas no Alive como opção, para quem vai andar a fazer o roteiro dos festivais. Looks simples e descontraídos, pedem maquilhagem com alguma força, mas imaculada. Já sabem que vai sempre haver aquele encontro com aquela pessoa que não vemos há anos e com quem não queremos que nada falhe.



Comecemos com uma base, que tenha uma boa cobertura. Se estamos num festival o pó e o blush têm de se alinhar ao máximo para ficarmos com aquele tom bronzeado e saudável. Depois, um eyeliner e uns olhos bem desenhados, com sombras que liguem com a nossa roupa – no primeiro dia usei as roxas e, no segundo, as castanhas. Não se esqueçam do iluminador e do concealer para tirar o ar cansado à volta dos olhos e parecer que estão de férias há um mês. Quanto ao batom, eu continuo fiel ao meu burgundy e adoro ver lábios fortes e com cor num festival. Finalmente, e porque queremos que a maquilhagem dure, apliquem um pó compacto fixador. Et, voilá!



Dica: Para que a mala não pese, basta levarem um espelho, um mini pente (que o vento deixa-nos literalmente com os cabelos em pé) ou um elástico / turbante, o batom escolhido e o anti-olheiras. E vocês, o que costumam usar como maquilhagem de festival?

As fotografias foram tiradas pela Helena Magalhães e pela Sara Cabido.


0 comentários: