Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OS 10 MANDAMENTOS DO EYELINER:


Adoramos ver cat eyes - nome dado aos olhares felinos desenhados com eyeliner -  clássicos ou gráficos mas... e fazê-los? Não que eu seja uma expert, mas fazer o risco preto já não tem de ser algo utópico. Reuni 10 dicas de maquilhadoras para tornar a tarefa mais acessível. O olhar esfumado e profundo pode deixar de ser uma miragem e passar a ser até algo que utilizem com alguma frequência. Lembrem-se que quanto mais experiência forem ganhando, mais fácil passará a ser a aplicação. É como em tudo… 



1) Limpar bem a zona dos olhos. É fundamental que antes de aplicarem o que quer que seja, façam uma limpeza com uma solução de olhos adequada (e não agressiva). Só depois, poderão pôr “mãos à obra.”



2) Experimentem vários tipos de eyeliner. Para quem está a começar, o mais indicado é a solução em caneta com ponta de feltro já que oferece uma maior estabilidade.



3) Depois de aplicarem o corretor, podem fazer um “traço-guia” com um lápis preto que vai ser uma preciosa ajuda...

4) Um espelho (dos que ampliam) ajuda sempre. Coloquem-no sobre uma mesa para poderem fazer a maquilhagem com os braços apoiados e estáveis.

5) Comecem por experimentar o produto na mão pois o objetivo é que se familiarizem com a ponta do eyeliner que estão a usar. Se, ainda assim, fazer traços firmes e bem definidos for difícil, optem por fazer pequenos pontos ao longo da pálpebra móvel, bastando uni-los no final.



6) Comecem a partir de dentro, no canto interno do olho, e parem no centro do olho; depois recomecem a partir de fora, direccionando a linha até ao risco que ficou a meio, com um linha ligeiramente mais curva.

7)  Para ficar simétrico desenhem num olho e depois no outro, afinando o traço apenas no final…

8) Se o traço não sair perfeito e, mesmo assim, não quiserem estar a refazê-lo, podem aplicar um pouco de sombra de olhos, com um pincel fino, que ajudará a minimizar as imperfeições.


9) Não tenham medo de experimentar! Mesmo que o traço saia mal, um cotonete com desmaquilhante pode ajudar a modificar, corrigir. E o corretor de olheiras também pode aliar-se contra os“borrões”. Tentem é lidar com o erro de forma rápida para que o liner ainda esteja húmido.

10) Se o objetivo é que o olho pareça maior, não façam o risco preto em baixo, ou, se fizerem, não juntem o traço inferior com o superior pois apesar de criar intensidade, vão fechar o olhar e ficar visualmente com uns olhos mais pequeninos.

0 comentários: