Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | OH, HI JULY


Olá Julho, sê bem-vindo. E, de caminho, é bom que tragas o bom tempo e que este seja para durar. Queremos praia, sol, batidos gelados e beijos salgados. Queremos também receber de braços abertos todas as novidades e coisas boas que tens para nos mostrar. Hoje, em jeito de boas-vindas, partilho um moodboard de inspiração para se inspirarem a partilhar as vossas memórias de verão em registo flat. Vamos falar de flat lays?



Flat lay é, como o nome indica, uma representação planificada dos objectos. Tem sido forte tendência nos últimos tempos e podemos encontrar várias e variadas composições, um pouco espalhadas pelas redes sociais ou magazines. É uma técnica de fotografia muito interessante que nos permite criar autênticas pinturas ou desenhos, através da composição dos objectos de forma criativa.


Na verdade, o céu é mesmo o limite e não há certo nem errado neste tipo de fotografia. O importante é tirarem o melhor partido da forma, contraste, fundo e luz — e acima de tudo, divertirem-se. Podem criar caos organizados ou verdadeiras esquadrias geométricas; isso é com vocês.



Alguns truques que vos posso dar é controlarem a forma como a luz incide no objecto e vai criar as sombras no plano. Façam para que a luz incida na lateral do vosso objecto, para criar algum interesse visual. Aproveitem para explorar a forma-fundo e inventem cenários; não precisam de ter uma mesa de mármore para fotografar em cima de "mármore" — imprimam um A3 com a textura do mármore ou comprem uma cartolina já pintada.

Também podem brincar com a vossa maquilhagem e sobrepô-la sobre tantas cores e formas quantas vocês quiserem. É uma óptima forma de comporem as vossas fotografias dando-lhes um ar mais editorial. Se gostavam de chamar a atenção, esta é uma óptima forma! Por isso, boas composições, muitos cliques e have fun this july!

0 comentários: