Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

TENDÊNCIAS PARA O FRIO, O BATOM VERDE E O GIF MAIS GIRO!



Para a edição de Outono Inverno de 2017 /18 do Portugal Fashion, escolhi 2 peças maravilhosas, cortadas a lazer em tons de verde, dos muito talentosos designers Storytailors. O verde é uma cor que adoro e que também é a cor do ano de 2017. Coordenei-as desta forma, para dar uma ideia de conjunto,  o top por dentro estruturado na vertical e a camisa por fora estruturada na horizontal. Para este look, inspirei-me numa ideia que gostei imenso da nossa blogger Bárbara Bação, usar a sombra de olhos em caneta da Gosh, como batom. Os produtos da Gosh são biológicos e vegan, são desenvolvidos através de óleos naturais, e por isso posso tranquilamente colocar uma base de olhos nos lábios. Acho que o batom verde neste conjunto ficou muito interessante. O look ficou arrojado e chique. Um dos aspectos de que mais gosto no fabuloso mundo da Beleza, é o de poder brincar com a maquilhagem, ousar na forma como a coloco. Não senti necessidade de usar acessórios, exactamente porque o batom verde, já iria sobressair e dar o twist que eu gosto sempre de ter.

Os produtos que utilizei para fazer esta maquilhagem foram:

Definitivamente a seguir aos serum e cremes de dia, já não consigo não colocar na minha pele o Foundation Primer Cream, este creme transparente, deixa a minha pele mais aveludada e prepara-a para todos os produtos que queira usar a seguir. Depois, devo confessar que estou completamente fan do novo CCC, Contour Cover Conceal em caneta. É maravilhoso, até porque o posso trazer facilmente na carteira e usá-lo várias vezes ao dia se sentir necessidade, mas gosto de o colocar na zona alta da pálpera e cobrir a zona das olheiras, depois coloco a base Foundation Drops, que é extremamente fina e suave, e depois de espalhada pelo rosto, dá um ar muito natural. Ao longo do ano uso todos os tons, desde o 002 ao 008, porque vou adequando ao tom que tenho na pele.

As Lumi Drops, são outra invenção fantástica, esta cor Rosa da nova coleção é ainda mais bonita ao vivo e na nossa pele. Coloco umas gotinhas nas costas da mão e depois com o dedo espalho na zona das maçãs do rosto, o que faz com que fique com um blush que ilumina e perdura bastante mais tempo que o blush em pó. Desta vez não usei, mas também as podemos colocar nos lábios, ficamos com uma cor de batom giríssima, este é outro produto maravilhoso para trazer na carteira. Escolhi alguns tons das sombras 9 Shades, principalmente os mais claros para a zona dos olhos e finalizei a maquilhagem com o meu sempre indispensável BB Powder Poudre.

A máscara Bombastic é a minha preferida, acho que conseguem ver perfeitamente na minha fotografia, o efeito espectacular que ela dá às pestanas. E finalmente, usei como lápis para delinear os lábios, o lápis de olhos Velvet Touch Eye Liner Waterproof em cor verde, e depois como batom, a fantástica Forever Eye Shadow também em cor verde. Foi a primeira vez que fiz uma maquilhagem em que usei um batom fora das cores óbvias, dos nudes, aos rosas, laranjas, ameixas e encarnados. Mas gostei, e vocês, gostaram?
Tendências de maquilhagem Outono Inverno 2017/18
Fotografia por João Bacelar nos Bastidores do Portugal Fashion
Escolhi algumas imagens de maquilhagens desenvolvidas por profissionais em conjunto com cada designer para os seus defiles no Portugal Fashion, que mostram tendências várias para a próxima estação fria:

Carla Pontes escolheu um look nude, apenas com um muito subtil apontamento de cor na zona central dos lábios. Katty Xiomara, também desenvolveu uma maquilhagem com cor na zona central dos lábios, mas em tons de ameixa, um apontamento de cor nas maçãs do rosto e depois uns olhos gráficos, feitos com lápis preto que utiliza também para reforçar a ideia das sobrançelhas. A Pé de Chumbo apresentou uma linha de beleza, em que a pele do rosto é trabalhada em nude, e depois realça os olhos com uma cor que é trabalhada na parte inferior, os lábios em tons de ameixa ou nude. Sombra laranja e exuberante, é a proposta dos Storytailors, blush alto, também nos mesmos tons, e os lábios em rosa claro ou nude.

A maquilhagem de Diogo Miranda, é uma maqulhagem de boneca, olhos muito trabalhados e esfumados, pele mate e aveludada, blush rosa em evidência e lábios encarnados, cobertos a gloss.

Nuno Baltazar sugere-nos uns olhos em que se joga com as cores da sombra e máscara. Na imagem de cima, os olhos são azuis com máscara laranja e na imagem de baixo, os olhos são laranja com as pestanas em azul. sem blush e lábios ameixa. Hugo Costa e Alexandra Moura escolheram uma maquilhagem que evidencia as zonas naturais onde as peles sensíveis realçam o frio, maças do rosto e cana do nariz, blush em tons de rosa.
Vejam o GIF com mais imagens das tendências apresentadas no Portugal Fashion, realizado pelo Fotógrafo e Artista João Bacelar em exclusivo para o nosso Blog:

0 comentários: