Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Um segredo bem guardado - Como disfarço a minha rosácea


Olá a todas, 

Hoje venho partilhar convosco um problema sobre o qual já falei algumas vezes no meu blog. Nem sempre é fácil assumirmos os nossos problemas/doenças mas, por vezes, falar sobre elas pode ajudar-nos a nós e aos outros e é por isso que hoje decidi falar sobre a rosácea. 

As mulheres da minha família têm rosácea e eu, que saio à minha mãe, herdei essa patologia. Foi só há coisa de uns anos que este problema se começou a manifestar na minha pele e, ao início, não sabia porque motivo ficava frequentemente vermelha e porque tinha tanta facilidade em apanhar escaldões no rosto.  

A resposta foi-me dada pela minha mãe quando a coisa se começou a acentuar e a vermelhidão começou a ser mais constante. A rosácea não é um problema do outro mundo, mas é chata porque obriga a vários cuidados com a pele para evitarmos que piore e chegue a um ponto em que surjam pústulas.  

Felizmente, ainda estou longe de chegar a esse estádio da doença mas, para isso, tento ter vários cuidados com a minha pele, nomeadamente protegê-la sempre do sol (mínimo de FPS30 antes de sair de casa em qualquer altura do ano), evitar os fortes contrastes de temperatura e ter cuidado com os excessos de álcool e comida picante. À parte disso, tenho também bastante cuidado com os produtos de maquilhagem e de cuidado diário que uso. É importante que sejam adequados a peles sensíveis e, sempre que possível, à rosácea.  




Este é o meu rosto sem qualquer produto de maquilhagem, num dia normal. Há dias em que acordo com a pele melhor, e outros que acordo com ela pior. Neste dia, a pele estava num ponto intermédio mas, ainda assim, conseguem facilmente notar um ligeiro vermelho na zona das bochechas, bem como algumas borbulhas. 

Ter rosácea é assim. Há dias em que a vermelhidão é inevitável na minha pele, por mais cuidados que tenha. E foi por pessoas como eu que foram criados os correctores verdes. O verde anula a vermelhidão da pele e, por isso, é uma cor tão popular para quem tem vermelhidões na pele. Apresento-vos, então, o meu mais recente aliado: o Click N' Conceal 04 Anti Redness, da Gosh.


Tem a forma de um corrector normal, sendo necessário clicar algumas vezes na parte de trás para que o produto comece a sair pela ponta, em forma de pincel. É, então, que devemos começar a aplicar o Concealer na zona do rosto onde temos as vermelhidões - no meu caso, na zona das bochechas e, quando há, por cima de algumas borbulhas. 


Podem espalhar o produto directamente com a ponta ou com uma esponja ou pincel para o efeito. No meu caso, vou variando consoante o que tenho à mão. 


A verdade é que não tenho uma rosácea muito acentuada e, por isso, este produto resulta bastante bem na minha pele. É um produto "leve", fácil de espalhar e com a cobertura suficiente para o meu problema. 

Como podem ver pela comparação abaixo, faz uma diferença significativa. Quem tem rosácea sabe o incómodo que é sentimo-nos sempre "coradas" e qualquer coisa que atenue esse efeito é sempre bem-vindo. 

Posso-vos dizer que me sinto bastante contente com este produto. É útil, é prático, é eficaz e cumpre aquilo que promete. Afinal, é isso mesmo que procuramos num produto de maquilhagem, certo? 

Se sofrem do mesmo problema que eu, podem encontrar o vosso Click N' Conceal 04 Anti Redness, da Gosh, nas lojas Wells ou online, aqui. 

0 comentários: