Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Um produto, duas utilizações - Aprende a adaptar os teus produtos de maquilhagem


Nos últimos meses assistiu-se, no mundo da maquilhagem, ao lançamento dos tons mais incríveis e surpreendentes de batons. Apesar de ser um pouco conservadora no que diz respeito ao batom - não há como falhar com um nude ou com um vermelhão - a verdade é que a curiosidade foi aumentando e a vontade de arrojar, também.  

O problema é que via imensas bloggers e influencers a partilhar fotografias com batons lindos de morrer, em looks que resultavam na perfeição, mas eu, que sou um ser humano do mundo real, com contas para pagar e um orçamento controlado no que diz respeito a este tipo de investimentos, ainda não tinha encontrado, a um preço acessível, os batons que tanto gostava de ver.


Numa das minhas idas à Wells encontrei uma sombra mate da Gosh - a Forever Eye Shadow Twisted Brow -pela qual me perdi de amores e, quando a experimentei, passou-me logo pela cabeça "esta cor dava um batom tão giro…". E, depois, dei por mim a pensar: "porque não adaptar os produtos de maquilhagem?". Se gosto tanto da cor desta sombra de olhos, porque não a experimentar como batom? Foi isso mesmo que fiz… e adorei! 




Para realçar o resultado, e ajudar a que os lábios estejam perfeitos, recomendo vivamente que, antes de aplicarem qualquer cor intensa, façam uma esfoliação aos lábios. Podem usar um produto adequado ou fazê-lo em casa com produtos naturais: misturar mel e açúcar é uma solução perfeita para quem quer nutrir e esfoliar os lábios num único passo.  

Depois de removidas as peles, e de os lábios estarem prontos para receber a cor, há duas coisas que devem fazer: 
a) Aplicar um delineador em torno dos lábios. Neste caso, por ser uma cor tão diferente do comum, procurem usar um lip liner transparente 
b) Utilizar um primer de lábios, especialmente porque este "batom" é, na verdade, uma sombra de olhos.


Para esta maquilhagem que vos apresento hoje, não segui nenhum dos passos acima para poder perceber como o produto se comportava e posso-vos dizer que me surpreendeu bastante. A cor é bastante intensa, em apenas uma passagem, e a durabilidade é também invejável (mesmo após beber três canecas de chá). Melhor ainda foi o facto de, apesar de não ter sido concebido como um produto de lábios, não ter secado nem deixado qualquer desconforto.  


Tal como aconteceu nos olhos, o resultado foi um batom mate. Arrojado, irreverente e moderno, esta sombra-batom é um produto 2-em-1 que, pela sua versatilidade e qualidade, vale pelos dois. 
Podem encontrar a Forever Eye Shadow na cor Twisted Brow à venda na Wells ou Online por 8,99€. 

Vê aqui mais alguns dos meus produtos favoritos da Gosh:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ficou a condizer com as unhas ehehehe.
    Há que saber reaproveitar as coisas ;)

    ResponderEliminar