Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

MAQUILHAGEM NO GINÁSIO: SIM OU NÃO?


Maquilhagem e ginásio são duas palavras que não combinam, diga-se o que se disser. A não ser que no vosso ginásio ande algum Adam Levine ou Bruno Cabrerizo e aí é favor indicarem o ginásio… De qualquer forma, quando vou treinar, ponho-me a olhar e sou eu pálida e de cara lavada e meio mundo maquilhado quase como se fosse sair à noite. Algumas parecem pequenos pandas no final dos treinos, mas outras mantêm-se invejavelmente impecáveis a todos os níveis. Fui pesquisar sobre o assunto e os dermatologistas são unânimes. A maquilhagem é de evitar ao máximo quando fazemos desporto mas há nuances.  Porquê?



Quando transpiramos produzimos oleosidade/sebo, que com o esforço físico e o calor que o exercício geram são produzidos em maior quantidade. Ora a nossa pele precisa de libertar essas toxinas produzidas e caso algo (maquilhagem) esteja a cobrir e a bloquear o caminho, desencadeia a formação de pontos negros e borbulhas. O que sugiro? Ficarem-se pelo meio-termo que acaba por ser aquilo que também faço, às vezes, quando estou “com pior cara”.


Apesar de o melhor ser não usar, a verdade é que muitas mulheres não se sentem confortáveis sem maquilhagem e, na maioria das vezes, vão ao ginásio depois de um dia de trabalho, e com a maquilhagem que usaram ao longo do dia todo. Optem pela simplicidade e por produtos à prova de água, mas mesmo só o mínimo dos mínimos. Exemplo: hidratante labial (podem usar com um toque de cor), máscara de pestanas, lápis e eyeliner. E, quando nasce uma borbulha severa, um corretor aplicado apenas ali..



Dica: Caso venham diretamente do trabalho, aconselho-vos que passem uma toalhita desmaquilhante pelo rosto. Coloquem uma embalagem no vosso saco de desporto. Última opção, retirem logo a maquilhagem mal cheguem a casa. A água termal é uma opção que pode ser usada durante os treinos porque refresca e acalma a pele.

0 comentários: