Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | DO'S & DONT'S


Porque a maquilhagem não precisa de ser um bicho de sete cabeças. Mas também não deve ser usada (por vezes abusada) sem se ter, pelo menos, a mínima noção. O artigo de hoje traz-vos alguns Do's&Dont's. O que fazer e o que se deve evitar a todo o custo. Se a maquilhagem, por um lado, é uma "arma" poderosa de empowerment da mulher, por outro lado pode passar um imagem um pouco distorcida, se não for usada para favorecer o rosto de quem a usa.

Iluminação


Nunca nos devemos maquilhar em ambientes com pouca luz. Por muito apelativo que nos pareça camuflar as imperfeições, à partida, com a luz ténue, a verdade é que o resultado será bem diferente daquilo que está reflectido no espelho. O truque é maquilharem-se numa sala com boa iluminação natural, por exemplo. Mas o melhor mesmo é conseguirem arranjar-se em frente a um espelho com a iluminação direccionada para o vosso rosto; desta forma, conseguirão ver na perfeição aquilo que estão a fazer, as quantidades de produto que aplicam e o resultado será como desejaram.

Base


A escolha e compra da base pode ser uma tarefa complicada, sobretudo para quem não tem ainda experiência na arte de maquilhar. Contudo, ter o tom de base certo é imprescindível. Por outro lado, se usarmos um tom de base que não é o adequado à nossa pele, o resultado pode ser verdadeiramente desastroso. Quem nunca viu aquela senhora com o rosto cor de laranja, em grande contraste com um pescoço branco? Ou, pior ainda!, quando a base é tão escura que cria mesmo uma ilusão de máscara? Para evitar este big don't o truque é experimentar (sempre que possível) o produto na loja. Apliquem um pouco da base num segmento que acompanhe o rosto e a linha do maxilar, pois não deve fazer diferença para o tom do pescoço. 

Outro factor muito importante em ter em conta é se a base é adequada para o nosso tipo de pele. Hoje em dia, no mercado, já existe uma variedade generosa de bases à disposição: peles oleosas, peles secas, peles mistas, com maior ou menor cobertura [...] enfim, um leque de opções que se enquadram nas necessidades de cada um.


Olhos e Lábios

São ambos deliciosos de se maquilhar e são dois elementos muito sensuais numa mulher. Fazer uns olhos ousados, com umas pestanas poderosas e um esfumado que dá uma intensa profundidade ao olhar ou uns lábios bonitos, bem desenhados, pintados de uma cor quente, sedutora [...] sim e sim. Mas não ao mesmo tempo. É muito importante sermos ponderadas na maquilhagem — como, aliás, em tudo na vida — e ter a capacidade síntese de optar por um foco de impacto. Ou seja, se arriscarmos nuns olhos marcantes, com um eyeliner intenso, pestanas longas e sombras fortes, o truque é manter os lábios nude. Desta forma, os nossos olhos irão ficar muito mais realçados, ganhando o devido destaque e, overall, a maquilhagem ficará muito mais equilibrada. Por outro lado, se optarmos por um sorriso impactante, o ideal será manter os olhos mais suaves. Apenas uma camada de máscara ou, eventualmente, um traço fino de eyeliner e irá arrasar!

Estes são apenas algumas dicas daquilo que se deve, ou não, fazer no que diz respeito a maquilhagem. Certamente poderíamos continuar o discurso, falando no desenho das sobrancelhas ou do contorno — que não deve ser exagerado — mas isso ficará para uma outra ocasião. E vocês, têm algumas dicas de Do's&Dont's? Partilhem tudo!

0 comentários: