Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

5 Mandamentos para acabar com as borbulhas

Fotografias retirada do meu instagram @electricvanilla
1 - Não matarás
Evita ao máximo mexer nas borbulhas, e não te esqueças de usar regularmente um gel que as seque. Utiliza também um produto redutor de poros para diminuir a inflamação... E manda-a para o inferno!

2 - Santificarás a fruta
Tanto esta como os vegetais crus fazem com que a pele mantenha a sua hidratação durante mais tempo. Para além disso, os cítricos ajudam a normalizar a produção de gordura. O que fazer para alcançar a pele perfeita? Come cinco porções por dia. Não é um sacrifício assim tão grande, mas se não conseguires, experimenta beber um sumo de laranja ou de limão todas as manhãs.

3 - Não tomarás em vão os brilhos
A luminosidade favorece a tua pele, mas o efeito oleoso não. Para combatê-lo, nada melhor que os milagres anti-gordura (sim, eles existem!). Usa cremes hidratantes matificantes e lencinhos anti-brilho. 

4 - Amarás a limpeza sobre todas as coisas
A sujidade é o inimigo número 1 do acne porque obstrui os poros. O truque? Transforma em objecto de culto os géis de limpeza, bem como os exfoliantes com ácido salicílico ou glicólico, retinol ou enzimas de ananás.

5 - Não Roubarás
... Horas de sono à tua pele. O cansaço faz com que o organismo segregue adrenalina e androgénio que podem aumentar a produção de sebo. Dormir menos de 8 horas é um autêntico sacrilégio. Entendidas?

0 comentários: