Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | DESMAQUILHAR

Maquilhar é uma arte; desmaquilhar também. Falamos muito, por aqui, do maquilhar bem, do passo-a-passo, das dicas para ter uma maquilhagem perfeita. Falamos, também, da necessidade de proteger a nossa pele — hidratantes, cremes com protecção solar (...) enfim, não nos esquecemos de nada. Mas a verdade é que remover a maquilhagem (e fazê-lo bem) também é um passo importantíssimo na (des)maquilhagem. No artigo de hoje, trazemo-vos algumas regras básicas para manter a pele limpa e cuidada.




Remover a maquilhagem deve ser um processo natural e a limpeza da pele do rosto deverá ser tão rotineira como lavar os dentes. É importante que tenhamos consciência da importância do acto de desmaquilhar — e fazê-lo bem.

O artigo de hoje será um pouco o reflexo da minha rotina e dos benefícios que teve para a minha pele. Antes de mais, será importante referir que tenho pele mista com tendência a oleosa. Uso produtos adequados e vocês também terão que fazer uma análise ao vosso tipo de pele, para que possam escolher os melhores produtos. 






Falemos da rotina de noite que é, para mim, a mais importante. É fundamental ter uma pele limpa ao deitar para que esta, durante a noite, se regenere. 

Começo por remover a maquilhagem dos olhos. Costuma ser a zona mais sensível mas também a que é maquilhada com os produtos mais resistentes. Máscaras, sombras de longa duração, eyeliners...o ideal será embeber um disco de limpeza com um pouco de desmaquilhante bifásico adequado à zona dos olhos e remover toda a maquilhagem com movimentos circulares leves. 

Dica: para remover toda a máscara — que é o meu cabo das tormentas — costumo embeber também um cotonete e removo todos os resíduos que ficam na raiz das pestanas. Simples e infalível.

A limpeza do rosto acaba por ser muito simples. Depois de removida toda a maquilhagem dos olhos, gosto de passar a cara por água morna. A temperatura da água vai ajudar a remover mais facilmente os restantes produtos do dia, como bases e pós. Uso uma espuma de limpeza e massajo o rosto durante alguns segundos, também em movimentos circulares e exercendo algumas variações de pressão; isto irá activar e melhorar a circulação, estimulando a pele. Depois de enxaguar novamente o rosto, passo um disco de limpeza embebido com um desmaquilhante por todo o rosto. No final, passo o rosto por água fria, que irá minimizar os poros e activar também a circulação.

Dica: em vez de água fria, gosto muito de vaporizar o rosto com água termal. Acalma e refresca a pele. É uma delícia.

Depois de limpar - hidratar. Depois de ter uma pele limpa e fresca, passo um sérum reparador, que vai nutrir e cuidar da minha pele durante a noite, dando-lhe os nutrientes que necessita para que se regenere. Aplico também um pouco do meu creme hidratante (rosto e olhos), sobretudo agora no inverno, altura em que sinto a minha pele mais desidratada.

Dica: uma vez por semana, façam uma máscara de hidratação intensa. Vão ver imensas melhorias: pele mais firme, hidratada e resplandecente. 

Esta é a minha rotina de noite, todas as noites. E a vossa? Têm alguns conselhos de limpeza e cuidados de rosto?

0 comentários: