Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | VAMOS?




Vamos? Esta foi, talvez, a frase que mais dissemos este ano. Vamos viajar por esse mundo fora? E fomos. Bem, não pelo mundo fora, mas em 2015 já visitámos Londres, fomos até aos Açores e revisitámos Paris. Agora estamos em Dublin. Exacto, neste preciso momento estamos na capital Irlandesa e tenho a certeza que não podíamos estar mais felizes. O artigo de hoje traz-vos cinco dicas para facilitar a vida nas vossas viagens.



Já vos tinha trazido um artigo sobre os meus essenciais de viagem, precisamente na altura em que fui a Paris e esta semana, também a Marta partilhou os seus. Hoje o tópico é um pouquinho diferente, embora igualmente focado em viagens. As cinco dicas que vos trago visam facilitar o acto de viajar; truques de como fazer a mala, rentabilizar tempo, entre outros.





#1 Imprescindíveis. Há itens sem os quais não podemos — literalmente — ir a lado nenhum. O primeiro e mais importante passo é organizar os documentos de identificação (bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte). Se for preciso trocar dinheiro o melhor é também investigar quais os locais com melhor taxa de câmbio. Há ainda algumas considerações a ter em conta (se precisamos de adaptadores de tomada, etc.). Um mapa é sempre uma boa ideia para comprar antes de ir!




#2 Escolha da mala. Aconselha-se que a mala seja boa, resistente e leve. Esta preocupação do peso aplica-se especialmente a quem viaja com mala de mão, sobretudo em companhias low-cost, com limites de peso (normalmente entre os 7kg e 10kg). A esta limitação acresce ainda as dimensões estabelecidas pelas companhias aéreas — muito importante, quando escolherem a mala, garantir que esta está dentro dos parâmetros. A mala deverá ser prática e aconselhamos que tenha rodinhas para facilitar o transporte.

#3 Roupa: escolha e arrumação. Antes de mais, é muito importante que vejam a meteorologia do vosso destino, uns dias antes da vossa partida. Desta forma poderão ter uma noção da temperatura e saberão escolher melhor que roupa levar. Fazer uma lista dos básicos também pode ajudar — e muito! Gosto sempre de fazer uma, contabilizando os dias; assim consigo ver exactamente quantas peças de roupa interior preciso (levar sempre um saco de roupa suja!), quantos conjuntos posso preparar (vejam a fotografia em baixo, do meu instagram, que vos mostra os conjuntos que levei a Paris) e escolher os acessórios todos.




(via instagram @saracabido)

Para optimizar o espaço da vossa bagagem, o melhor mesmo é espreitarem este video, que mudou a minha maneira de fazer a mala:



#4 Make Up, cremes e outros: escolha e arrumação. Este foi o ponto de partida do artigo que publiquei aqui, e hoje aprofundamos o tópico com algumas sugestões para maximizarem a vossa necessaire. É importante terem em atenção que nas bagagens de mão, o líquidos estão limitados a embalagens com um máximo de 100ml (não podendo exceder 1L no total). Podem comprar kits de viagens, que incluem frascos transparentes com capacidade de 100ml, o que vos vai permitir controlar a quantidade de líquidos que levam. Uma das vantagens destes kits é a reutilização. Apenas gastam dinheiro uma vez e podem re-encher as embalagens sempre que vão viajar, com a liberdade de escolherem os produtos que mais falta vos fazem na altura.

Ainda na temática da necessaire, podem escolher uma que seja compacta e com vários compartimentos, para que melhor possam organizar os vossos itens de cuidados e beleza. Se forem como eu e não prescindirem de levar os pincéis de maquilhagem, então sugiro uma necessaire como a que está em cima representada. Dividia em compartimentos, com fechos e várias bolsas, permite-vos uma maior selecção e melhor arrumação. Já para não dizer que é super prática e que a podem pendurar na casa-de-banho ou quarto — assim estará sempre à mão!

#5 Have fun! Acima de tudo, o importante mesmo é divertirem-se. Sempre com responsabilidade, claro, mas divirtam-se. Tenham atenção ao fuso-horário, ao horário (propriamente dito; ninguém quer perder o avião) e às normas e regras do país para onde vão. Não descurem a parte do guia que vos diz quais as zonas da cidade a evitar (normalmente ninguém lê estas advertências, colocadas quase sempre no final dos guias), saibam dizer, pelo menos, o mínimo dos mínimos da língua para onde vão (obrigada e por favor fica sempre bem!) e sejam discretos. Tirem muitas fotografias (não se esqueçam dos carregadores e cartões de memória extra!) e tornem a vossa viagem inesquecível!

0 comentários: