Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

3 RESTAURANTES E 3 BATONS (PARTE I)



Verão rima com jantaradas (ou almoçaradas!), sem relógio na mão, brindes em boa companhia. Para quem anda por Lisboa deixo 3 lugares que recomendo a visita. E, como não irão sem maquilhagem,  que tal escolherem já a cor de batom? (sim, nós mulheres pensamos nesse tipo de coisas previamente). A explicação para cada uma das minhas escolhas junta-se ao propósito da visita. 


1) Taberna Tosca

Nunca tinha ouvido falar deste local (que vergonha a minha!) mas a Zomato fez-me descobri-lo e rapidamente passar para o topo da minha lista de espaços favoritos em Lisboa. Mesmo ao pé do Cais do Sodré está um local que de tosco só tem mesmo o nome. Deliciosos petiscos bem portugueses enchem os olhos e matam a fome. O difícil é mesmo decidir no meio de uma lista tão cheia de coisas deliciosas. Recomendo o pica-pau, muito saboroso, os ovos com farinheira que aqui são especiais e os croquetes de choco que são uma verdadeira iguaria. Os vinhos são bons e podem ser bebidos a copo (ou trazidos de casa, se quiserem aquele vinho especial ou poupar para mais um petisco) . Além de ter uma decoração acolhedora, a banda sonora é de destacar: com escolhas que nos fizeram utilizar o shazam várias vezes. E o serviço também é bom, além de que a esplanada recomenda-se! 

O batom certo? Sendo este um local que apela ao clima romântico, um vermelho clássico!




2) House of Wonders

Achamos sempre que ser vegetariano significa comer com menos satisfação, sabor e com menos opções. Mas este restaurante em Cascais responde a qualquer pensamento desses com muito bons argumentos. O couvert tem umas tostas óptimas e um pão de pita quentinho muito saboroso (só o molho que acompanha é que não adorei porque sabe a anis). Mas depois o prato principal, que trazia um pouco de todos os pratos quentes, surpreendeu-me ainda mais; desde um risotto maravilhoso com cogumelos e tomate cherry, a uma lasanha de alho francês e cogumelos, a uma courgette gratinada com queijo de cabra....tudo muito bom! Como se não bastasse, o crumble é delicioso acompanhado de iogurte grego com canela. Aqui a healthy food enche as medidas e os chás (para quem gosta) são divinais.

O batom certo? O restaurante tem muita cor.. nas paredes, nos vegetais servidos em travessas coloridas; por isso, uma pitada de salero e muita pinta nunca são demais!





3) Apicius

Apesar do estacionamento não ser fácil, já que está situado numa das ruelas que levam a S.Bento, as iguarias compensam o esforço. O couvert começa com uma manteiga caseira de alho e outra de coentros que indiciam logo que vai ser um daqueles repastos. Depois, seguimos numa viagem pelo Foie Gras (sobremesa incluída!). Avançámos em direção ao escalope de Foie Gras com molho de beterraba e crumble de cacau. Para fechar experimentámos uma sobremesa algo diferente do que estamos habituados mas ainda assim irrepreensível:  iogurte grego, amêndoas, mel e raspas de foie gras. Incroyable!

O batom certo? Se este espaço me transportou para aquela cidade onde me apaixonei, nada melhor do que um batom que nos leve também para Paris. Vermelho ou (já sabem como sou fã) bourdeaux, como o vinho...




(Um agradecimento à Solange por me ter feito estas montagens)

0 comentários: