Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | CINDERELLA


Cinco truques — infalíveis — para a maquilhagem durar a noite toda. Porque os tempos de Cinderella já lá vão, no artigo de hoje falo de cinco dicas que vos vão ajudar a ficar bonitas na festa, mesmo depois de tocarem as doze badaladas.

Quantas de nós já passaram por aquele momento de olhar para o espelho e pensar "Que horror...pareço um panda gigante" ao contemplar que a nossa máscara de pestanas está em todo o lado [...] menos nas pestanas; ou ainda que o eyeliner já está meio sumido depois de horas e horas a dançar; ou (o pior cenário de todos) que temos estado a sorrir com batom nos dentes a noite toda! 


Por isso, para que o feitiço da make perfeita aguente a noite toda, seleccionei 5 dicas indispensáveis.





Água fria, tónico e hidratante


Lavar o rosto com água fria vai permitir que os poros fiquem minimizados e isso, neste caso, será um plus uma vez que a maquilhagem será menos absorvida pela pele. Aplicar um pouco de água termal ou de um tónico facial fará com que sintamos a nossa pele mais fresca, limpa e rejuvenescida, para além de potencializar a acção do creme hidratante — este será imprescindível antes de começar a aplicar o resto da maquilhagem. 




Primer

Aplicar um primer no rosto hidratado irá prolongar a duração da maquilhagem, no geral, deixando a pele muito mais suave e protegida, permanecendo sem brilho ou oleosidade. Existem vários tipos de primer; em cima podem ver em creme — bisnaga ou boião — mas existem também em pó.


Olhos



Para que a maquilhagem do olhos aguente a noite toda, é importante apostar em produtos certos. Existem primers exclusivos para esta zona do rosto que é, sem dúvida, mais sensível do que qualquer outra. A Gosh apresenta-nos este Prime'n Refresh em roll-on. É ideal para aplicar nas pálpebras e na área debaixo dos olhos, servindo como um fixador mas também apaziguador, deixando uma sensação refrescante, abrindo o olhar. Podem ainda optar por conjugar este primer com a Eye Shadow Base, um stick que ajudará a sombra (especialmente em pó) a assentar. Por fim, não se esqueçam de aplicar um corrector nas áreas-chave.


Lábios



Retocar o batom a meio da festa faz parte do charme. Mas se conseguirmos que ele aguente uma horinha a mais, perfeito. Para isso, utilizem também o primer de lábios, com efeito aveludado e acção hidratante. Preencham os lábios com um lipliner que jogue bem com o batom escolhido. Este passo vai fazer com que a cor aguente mais tempo, servido de base para o batom. Hoje em dia já existem vários batons que são ultra-resistentes; optem por um desses.






Pó Solto

Para finalizar a maquilhagem, apliquem um pouco de pó solto. Para além de fixar os vários produtos utilizados no rosto, vai ainda ter uma acção matificante — que é tudo o que se quer numa festa de verão.

À Prova de Água

Escolham produtos que sejam, sobretudo, à prova de água. Máscara de pestanas, eyeliner, sombras em stick, como as apresentadas em cima, são exemplos de produtos que devem ser resistentes para estas ocasiões. Outra dica é terem sempre convosco na mala, onde quer que estejam (especialmente numa festa de verão) papel absorvente ou toalhitas anti-brilho — para um retoque aqui ou ali.


Para que sejam umas princesas do início ao fim, aqui ficam as minhas 5 dicas para uma maquilhagem que dure a noite toda. Divirtam-se e aproveitem bem o vosso verão!

0 comentários: