Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

A GOSH NÃO TESTA EM ANIMAIS



Adoro animais. Ao longo dos anos tenho partilhado a vida com cães e gatos. Em minha casa os animais são família. A maneira como um povo trata as suas crianças e os seus animais diz muito sobre ele, sobre a sua evolução. Todos os animais têm direito ao respeito pela sua dignidade. Imaginar que existem marcas muito conhecidas que têm espaços cheios de animais, com o propósito de testarem (torturarem, massacrarem, infligirem dor e matarem) milhares de animais, revolta-me e dá-me vontade de chorar. É preciso louvar quem não o faz. Quantos animais precisam de sofrer para que a minha pele fique mais macia, ou para que o batom tenha uma fixação mais duradoura, para que uma empresa venda mais produtos. Há uns tempos numa entrevista que dei, perguntaram-me por quem me levanto, o que defenderia assertivamente. Pelas crianças e pelos animais, dar voz a quem não se pode defender. A PETA  é uma organização idónea, que defende o direito à vida de todos os animais, investiga, alerta e expõe todas as entidades que ainda tratam os animais com crueldade, inclusivamente têm listas das empresas e marcas que testam os seus cosméticos e produtos em animais. Outra situação absolutamente horrorosa, é a do abandono dos animais, seja em que altura for, mas principalmente no Verão. Há pessoas que são capazes de deixar o seu cão no meu da estrada para irem de férias. Sempre me perguntei, quem são estes monstros capazes de tamanha atrocidade, e o pior é que devem ser pessoas normalíssimas, algumas se calhar até se cruzam comigo no meu dia a dia. Há já alguns anos, ouvi o seguinte ensinamento "Não tentes alcatifar o mundo, alcatifa os teus pés", e por isso acho que é mesmo muito importante ressaltar que esta marca, que represento enquanto Editora do The Gosh Look não testa em animais.





Este Verão numa praia do Algarve, com as minhas meninas, a Maria, a Chica e a Amélia.






0 comentários: