Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | BACK TO BASICS


Adeus verão. O fim das férias traz consigo um gostinho doce amargo. Se por um lado nos entristece ter que dizer adeus à praia, aos pés descalços, aos cabelos salgados, às jantaradas entre amigos no terraço e às noites quentes, por outro lado há qualquer coisa de muito bom no recomeço. Setembro é sinónimo de recomeçar. Retomar os afazeres onde estes foram deixados, voltar à rotina agitada, que segue ao compasso da cidade, regressar ao trabalho (...) enfim; recomeçar. 

Por isso, no post de hoje, trago-vos algumas dicas de como voltar em grande. 


Truques para recuperar a pele do verão? Importantíssimos. Maquilhagem para trabalhar? Sim, sempre. E se tiver óculos? Melhor ainda! Estes são os temas princiais do artigo de hoje. 


Voltar ao trabalho implica voltar aos cuidados de sempre. Cuidado com a presentação (as havainas e o paréo foram substituidos pelo fato e camisa), cuidado com a alimentação (longe vão os dias dos churrascos e dos cocktails lá fora, não é verdade?) e cuidado com a nossa beleza. É neste último ponto que nos iremos focar; 

Cuidar a pele é fundamental nesta altura do ano. Depois das agressões pela qual a submetemos no verão (sol, água salgada, etc), o truque é hidratar. Voltar à rotina de limpeza de pele — a fundo — com desmaquilhante, gel de limpeza e tónico. Não descurar do creme hidratante (de dia e de noite), para rosto e olhos. Usar máscara de limpeza uma ou duas vezes por semana irá dar uma boa ajuda à pele. Podem encontrar alguns dos produtos na Gosh online e nas lojas Wells.

Maquilhagem para o trabalho. Se no verão podíamos usar e abusar da nossa imaginação, pintando o rosto com mil e uma cores, aplicando brilhos inesperados e pormenores destacados, aquando o regresso à rotina laboral é importante saber manter um certo comodismo. Teremos que pensar num look adequado à situação e esperemos que ele seja sempre versátil. Ou seja, pensar numa maquilhagem simples, mas que possa rapidamente tornar-se em inesquecível (afinal, nunca saberemos se quando aquela promoção chegar teremos um jantar de comemoração!). 

Pele bem cuidada e matificada. Olhos neutros, poucos brilhos, com uma boa camada de máscara e de preferência sem eyeliner — a menos que sejamos umas autênticas pros no domínio do eyeliner, o tempo de manhã é pouco e para fazer mal é preferível não fazer. Dentes limpos (é importantíssimo manter um sorriso bonito e tratado; levar um kit de higiene dentária é uma boa ideia) e lábios hidratados, com um batom discreto — evitar batons fortes durante o dia de trabalho é uma boa ideia para evitar o terrível batom nos dentes ou o medo insistente de manchar tudo (desde a camisa ao copo de café).


E se usar óculos? Não há problema! Há imensas dicas e sugestões para maquilhagens que joguem bem com óculos. Neste caso queremos chamar a atenção para outros pormenores — para a boca, por exemplo, usando um batom um pouco mais atrevido, num tom súbtil mas diferente do habitual. Quando aos olhos, um esfumado é sempre uma boa ideia e um eyeliner bem reforçado dá ainda mais realce. Uma boa camada de máscara para abrir o olhar e estão prontas para arrasar.

Beber muita água, comer snacks saudáveis e levar marmita de casa. Outra dica fundamental para manter o equilíbrio do bom funcionamento do nosso organismo. Mas sobre isso, reservarei um outro post para dedicar a essas coisas boas. 

Um bom regresso à rotina e não deixem de partilhar as vossas dicas, aqui em baixo, nos comentários. Até à próxima sexta!

#FridayGoshLook

0 comentários: