Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | STROBING


E por falar em tendências... A nova tendência está aí e veio para ficar. Strobing. Mas afinal, o que é e como se faz? Pois bem, na última semana falámos das principais tendências para este ano de 2016. Dando continuidade a essa temática — e porque considero que esta é uma técnica super útil, prática e bonita — hoje trago-vos algumas dicas de como fazer um strobing perfeito.












O strobing é uma daquelas tendências que foi surgindo aos poucos por todo o lado. Gurus da moda e beleza, bloggers, youtubers e várias personalidades começaram a surgir em público com algo diferente daquilo que, até então se tinha visto. E é aqui — e assim — que surge o strobing.




Surge um pouco por oposição ao Contouring, ou contorno, tão popularizado pela Kim Kardashian. Se na técnica do contorno a aposta recai em marcar o rosto com traços mais escuros em sítios estratégicos (no contorno da linha do maxilar, no contorno do nariz, no contorno das maçãs do rosto, no contorno da testa e por aí fora) o Strobing agora diz-nos que podemos criar a mesma ilusão de óptica — um rosto mais definido, estruturado e iluminado — mas sem ficar com um aspecto tão pesado e, por vezes, tão artificial. Ao invés de marcar as zonas e escurecê-las, devemos sim evidenciar as zonas que queremos que se destaquem e para isso basta iluminá-las.




É muito simples e eficaz, na verdade. No fundo não é mais do que uma ilusão de óptica mas essa é a magia da maquilagem. Truques não invasivos que nos fazem sentir mais bonitas e confiantes. Na técnica do strobing o ideal é iluminar as zonas a destacar e neste caso seria tudo aquilo que no contorno não se marcava a escuro: cana do nariz, topo das maçãs do rosto, por cima do lábio e no cetro do queixo, por baixo do arco da sobrancelha e eventualmente no centro da testa.





E que tal, já conheciam esta tendência? Vão arriscar?

1 comentário: