Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Boa noite!


Há poucas sensações tão boas quanto a de descalçar os sapatos e aterrar na nossa cama! Mas, nem sempre temos a cabeça relaxada quando chega a hora e nem sempre acordamos tão descontraídas quanto deveríamos… certo? Foi por isso que reuni 6 dicas para adormecer sem preocupações e para que sair da cama seja sinónimo de muita energia:
1. Escolher um bom toque de alarme - Acordar com a música programada ou com bips estridentes pode não ser a melhor forma de acordar. Aliás o teu mau humor matinal pode estar relacionado com o som do teu alarme. Não uses isso como uma desculpa e programa com uma música com boas energias e a que te seja impossível resistir.
2. Desligar. Desligar mesmo. Já vários estudos publicados garantiram que os smartphones, tablets, televisões e computadores afectam a qualidade do nosso sono e o mesmo para as luzes vermelhas dos equipamentos... por isso desliga mesmo tudo e das tomadas também!
3. Desmaquilhar sempre – Eu sei que é tudo o que não apetece fazer. Até porque provavelmente já estas na cama, na posição certa e vais ter que sair para te desmaquilhar. Mas os malefícios para a tua pele – e o péssimo aspecto no dia seguinte – valem todo o esforço. Nas noites mais difíceis, podes sempre utilizar toalhitas desmaquilhantes e nem vais precisar de sair da cama. Mas não faças disso uma rotina que a tua pele precisa de muito mais!

4.  Há quanto tempo não pegas naquele livro que puseste na mesinha de cabeceira? Entre o tempo para ver séries, ir ao cinema, jantar fora ou ver televisão arranja espaço para leres nem que seja cinco páginas por dia. Compromete-te. Além de ser benéfico para o nosso cérebro e de ser bom a todos os niveis, ainda te permite descontrair e desligar.
5. Preparar o dia seguinte - Verifica a tua agenda e certifica-te de que não te esqueceste de nenhum compromisso. Não imaginas como é importante apontar as coisas e garantir que não falhas nenhum compromisso.
6. Preparar a roupa para o dia seguinte - Escolhe já o que vais querer usar. Vai poupar-te minutos de agonia matinal e de desespero no conhecido processo de "hoje-nada-me-fica-bem". Levantas-te, vestes o que tinhas escolhido e pronto. O bónus? Pelo menos mais 5 minutos na cama.

0 comentários: