Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | 10 BEAUTY TIPS



10 truques e dicas de beleza que vão fazer toda a diferença. A chegada da primavera traz uma certeza. Alergias! Não (!!) estou a brincar! Traz com a ela a certeza de que, em menos de nada, estamos no verão. E para além da #operaçãoverão2016 temos também de começar a rever as nossas acções no campo de cuidados e beleza. Estaremos nós a cuidar da nossa pele como deveríamos? Quais serão os 10 Mandamentos para este verão?



#1 Não usar maquilhagem no ginásio


Não. É simples: não usar maquilhagem no ginásio. Primeiro, porque não vamos propriamente para uma passagem de modelos, não é verdade? Depois — e o mais importante — porque a nossa pele quer-se despida de produtos e qualquer tipo de maquilhagem (por mais waterproof que seja). Ela [a pele] precisa de respirar. Fá-lo através da transpiração e se os poros estiverem sujos e obstruídos vai acabar por gerar irritações desagradáveis. Pensemos no ginásio como um espaço de detox para o nosso corpo, o nosso espírito e a nossa pele.

Um hidratante e, em última análise, uma aplicação pontual de corrector (não nas olheiras mas numa ou outra borbulha mais incómoda). E é tudo!




#2 Água fria

A água fria (que podia ser a da Ribeira, como na canção) é óptima para o banho e para beber. 

Para beber: sabiam que, por exemplo, no ginásio se bebermos água ligeiramente arrefecida faz com que o nosso metabolismo queime gorduras mais depressa? O choque térmico faz com que ele trabalhe mais depressa para equilibrar a temperatura do corpo e isso fará com que transpiremos mais e, por consequência, tenhamos resultados mais visíveis.

No banho: a água quente acaba por deixar a pele com um aspecto mais seco. Evitem tomar banho com água a escaldar. Tomem com água tépida ou então vão variando de quente para fria. Isto vai fazer com que a circulação sanguínea melhore. No final, terminem com um passagem por água morna o suficiente para vos deixar os poros abertos e aproveitem esses instantes seguintes para hidratar a pele.



#3 Perfumada o dia todo

Qual é a mulher que não gosta de cheirar bem? E qual será o homem que fica indiferente a um aroma especial? Se querem que o vosso perfume permaneça delicioso durante o dia todo, então saibam que o truque passa (não por tomarem banho em perfume mas) por colocar pequenas doses de perfumes em zonas especiais e de preferência depois do banho (teoria dos poros abertos, que tanto absorvem o creme hidratante como o fazem com perfume).

As zonas que irão fixar melhor a fragrância são as mais irrigadas, com maior circulação (onde podem medir a pulsação, sabem?). Não é à toa que se costuma aplicar perfume no pescoço e pulso. Se quiserem perdurar o efeito, experimentem aplicar um pouco de vaselina na zona que irá receber o perfume primeiro.


#Hidratar as mãos

Não é só o corpo que carece de hidratação. E não é apenas no inverno que as vossas mãos precisam de atenção — de jeito nenhum! A pele das nossas mãos, que é uma zona normalmente muito exposta, é muito sensível e sujeita a sofrer. Com o calor devemos estar mais atentas em manter as mãos limpas, frescas e hidratadas. A especial preocupação foca-se agora em manter as cutículas hidratadas e por isso tenham sempre um óleo de cutículas na mala. Irá fazer milagres e perdurar a vossa mani super bem feita.


#5 Lábios mais volumosos

Uns lábios cheios e sedutores sempre foram um símbolo irresistível de feminilidade. Hoje em dia temos várias opção não invasivas, que criam um efeito de lábios mais volumosos. Técnicas e truques de maquilhagem, por exemplo. 





#6 Maquilhar para durar

E se os lábios são importantes também os olhos o são. E agora mais do que nunca, é importante saber como os maquilhar. Seja para o dia-a-dia, um sunset na cidade ou um festa de fim-de-semana, os dias vão estar mais quentes e sabem o que isso quer dizer? Quer dizer que é um desafio a toda e qualquer maquilhagem. Todas sabemos o drama que é manter o look imaculado, mesmo depois de estarmos há 5h a dançar.



#7 Água termal

Sou muito adepta desta pequena maravilha. Água termal. Uso-a durante o ano inteiro mas intensifico a sua utilização no verão. Ando sempre com uma embalagem pequena na mala se sei que vou sair para passear ou ficar numa esplanada algum tempo. Para a praia também é um must-have e a minha pele agradece. Em casa uso-a para humedecer a esponja de maquilhagem antes de maquilhar e depois do banho, para apaziguar eventuais vermelhidões provenientes do choque térmico (tenho uma pele mega sensível).


#8 Protector Solar

Já se sabe que precisamos dele o ano inteiro mas é nos dias mais quentes de primavera/verão que damos por nós a suspirar por ele. Apliquem de manhã, introduzindo-o na vossa rotina de cuidados diária. Podem também optar por hidratantes ou bases com SPF — esta é a melhor dica. Se sabem que vão estar numa exposição prolongada ao sol, então acautelem-se e levem um protector solar com vocês. Nunca descuidem das mãos e pés — agora que abrimos a época das sandálias, nunca é demais relembrar.



#9 Destacar o bronzeado

Para além de comerem muitos alimentos ricos em caroteno (cenouras, por exemplo), que são potenciadores do bronzeado, devem manter a vossa pele hidratada. Por dentro e por fora. Passando à frente da necessidade imperativa de terem que beber água, devem hidratar a vossa pele todos os dias. Uma pele hidratada é uma pele saudável e isso é dois terços de caminho andado para terem um aspecto bonito. Depois, claro existem sempre alguns óleos ou cremes, que ajudam a intensificar o bronze. Apostem nisso, como um reforço!



#10 Apps salva-vidas

Instalam-se em segundos, são gratuitas e salvam-vidas. Bem, talvez não exageremos. Mas a verdade é que estas apps podem ser uma ajuda e grande inspiração.

Belashot e Beautylish  são aplicações repletas de fotografias, reviews e tutoriais. Trusper é uma app que funciona quase como um fórum. Tem uma série de Q&A e a comunidade pode contribuir para solucionar algum problema de outra utilizadora. Visada é uma app que, através de uma selfie, pode ajudar a compreender o vosso rosto, dando algumas dicas e instruções personalizadas mediante a análise da foto.

e pronto...

Estas são as 10 sugestões de beleza para introduzirem na vossa rotina vindoura. Espero que vos tenha sido útil e se tiverem alguma, partilhem!

0 comentários: