Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

MAQUILHAGEM AOS 15 ANOS (vs atual)

Este mês sugeriram-nos que falássemos um bocadinho do que aprendemos desde a primeira vez que usamos maquilhagem. Não vou abordar aquelas que foram literalmente as primeiras vezes em que usei maquilhagem. Essas não contam. Tinha uns 5 anos, invadia a casa de banho da minha avó e limitava-me a pôr no rosto o que quer que me aparecesse à frente. 
Vou antes falar da altura em que comecei a usar maquilhagem para a escola, com 14 ou 15 anos. (aos 16 a ideia de usar maquilhagem passou-me e só voltou por volta dos 23, quando comecei o blog.)

O que aprendi desde essa altura? Tudo, porque olhando para a fotografia que representa os 15 anos, claramente eu não sabia nada. Só que esse "tudo" equivale a um "quase nada", tendo em conta que ainda hoje o meu conhecimento na matéria não vai por aí além.
Mas melhor do que vos dizer o que aprendi, é mostrar-vos, não acham?


15 anos.                                                      Atualmente. 


DIA-A-DIA AOS 15 ANOS:
- lápis preto na linha de água
- gloss cor-de-rosa metalizado 
- nada de máscara de pestanas
- nada de base, corretor de olheiras ou qualquer tipo de pó ou creme na cara. Nem sequer hidratante.
(Para melhorar a situação, as minhas sobrancelhas tinham o dobro da espessura que têm hoje e eu não tinha a menor ideia de como lidar com a rebeldia e com o volume do meu cabelo.) 

DIA-A-DIA ATUAL:
- Base
- Pó matificante

Olhando bem para a coisa, posso não ter aprendido muito, mas faz alguma diferença, não acham? :)
B.


2 comentários:

  1. Desculpa mas... tinhas mesmo 15 anos na altura? Ou é uma foto actual em que te maquilhaste conforme o fazias na altura? Estou a ter dificuldades em distinguir xD
    Anyway, acho que estás muito mais bonita e natural no primeiro look, acho que o segundo não te favorece nada.

    Continua com o bom trabalho *

    ResponderEliminar
  2. É uma foto atual, tirada no mesmo dia que a segunda, em que me maquilhei como fazia na altura :)

    Beijinho Sofia

    ResponderEliminar